terça-feira, 29 de junho de 2010

Grupo “Mulher e Qualidade de Vida” teve início em Marialva

Projeto será desenvolvido em todos os bairros do município Tiveram início nesta terça-feira, 29 de junho, os Grupos “Mulher e Qualidade de Vida”, ofertados pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Marialva.
Segundo a Psicóloga do CRAS, Adriana Favoreto, o “Mulher e Qualidade de Vida” é um grupo de convivência destinado a mulheres com idade entre 20 e 55 anos, usuárias do Beneficio Eventual Cesta de Alimentos, moradoras do município de Marialva.
Os grupos serão coordenados pela Psicóloga e pela Assistente social do CRAS, formados por aproximadamente 20 mulheres e acontecerão semanalmente.
De acordo com a Assistente Social Kátia Malheiro, Grupos de Convivência são grupos de ação continuada onde se busca desenvolver o sentimento de pertencimento, de identidade e de integração, o compartilhamento de objetivos, a relação do grupo com a comunidade, a importância da participação, da comunicação, regras, negociação de objetivos, capacidade de produzir consensos e negociar conflitos e outros aspectos relacionados ao vínculo social.
O projeto será desenvolvido em todos os bairros do município, e a princípio, acontecerão nos seguintes locais:

Salão de múltiplo uso do Jardim Planalto, que irá abranger os bairros: Parque das Palmeiras, Parque das Seringueiras e Jardim Planalto. (terças feiras, às 9:00 horas).

Salão Comunitário da Vila Antônio, que irá abranger os bairros: Vila Antonio, Vila Messias e Conjunto João Olímpio da Rocha. (terças-feiras, às 14:30 horas).

Escolinha do Bairro “Vila Santa Izabel” que irá abranger: Vila Santa Izabel Km 113 e Alto Cafezal. (quintas-feiras, às 9:00 horas)

Salão dos Vicentinos que irá abranger: Conjunto II, III, Jardim Custódio, Vila Brasil, Conjunto Kenji Watanabe, Jardim Interclube, Conjunto José Raimundo Pires, Centro, Jardim Shenandoá, Estrada Vieira, Estrada Caraná, Estrada Keller e Estrada Perobinha. (quintas-feiras, às 14:30 horas.

Nos encontros serão trabalhados temas de interesse das participantes, tais como:

· Auto-estima;

· Direitos Socioassistenciais, benefícios e programas ofertados no CRAS;

· Lei Maria da Penha;

· Saúde da Mulher: Prevenção do Câncer de Colo de Útero e DST, entre outras;

· Relações Familiares (Afetividade entre pais e filhos);

· Documentação, e sua importância (RG,CPF e outros);

· Meio Ambiente e Cidadania;

· Geração de Renda;

· Entre outros.



Maiores informações: (44) 3232 8354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário