segunda-feira, 28 de junho de 2010

Amusep apoia tarifa local entre as cidades da Região Metropolitana de Maringá


Uma reunião realizada na última sexta-feira (25) na sede da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), discutiu a implantação de tarifa local (conurbada) entre os municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Maringá (RMM).
Além do presidente da Amusep, prefeito Cileninho, de Mandaguari, participaram do encontro o coordenador da RMM, Renato Cardoso Machado, o presidente do Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), Luiz Fernando Ferraz, o presidente da Redetelsul (Associação Nacional das Empresas de Soluções de Internet e Telecomunicações), Marcelo Siena e o gerente executivo da entidade, Cesar Rael. “Apoiamos qualquer iniciativa que beneficie nossa e região e não poderia se diferente neste caso, já que esta e outras causas, como o transporte integrado, por exemplo, são de fundamental importância para o desenvolvimento da região”, frisou Cileninho.

Na condição de representante da sociedade civil no Conselho Consultivo da Anatel, Siena, informou que existe a real possibilidade de se adotar a tarifa local para todos os 25 municípios da Coordenação da RMM. Atualmente, a tarifa local só contempla os municípios conurbados de Sarandi, Paiçandu e Marialva, mas somente para as ligações para Maringá e vice-versa. Tramita na Anatel processo para favorecer 12 municípios da, mas ampliação seria uma conquista histórica para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário