terça-feira, 4 de maio de 2010

Projeto Pró-Vida foi lançado em Marialva

Ação nasceu por iniciativa da comunidade do município de Marialva
Com a presença de representantes da sociedade organizada, autoridades, diversos órgãos de imprensa e da comunidade marialvense em geral, foi realizada ontem à noite na casa da Cultura Hélio Depieri, a cerimônia de lançamento do “Projeto Pró Vida - Um trabalho em favor da vida”.
O projeto tem como objetivo combater o uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas entre crianças e jovens.
Confira algumas das ações integradas que serão desenvolvidas em Marialva na prevenção ao uso de drogas e consumo excessivo de álcool:

- Serão intensificadas, pela Polícia Militar e Conselho Tutelar, abordagens de crianças e adolescentes que se encontram pelas ruas e praças da cidade de Marialva, desacompanhadas de seus pais e responsáveis, notadamente após as 23:00 horas e que se encontrem em situação de risco pessoal e social. Tais casos serão encaminhados ao Destacamento da Policia Militar, onde serão contatados os pais que deverão comparecer ao local, a fim de receberem seus filhos.
- Os pais, adolescentes e/ou crianças (abordados nas condições acima mencionadas), serão encaminhados a participar de palestras educativas, abordando os malefícios do álcool e das drogas, com destaque ainda, para a responsabilidade dos pais.
- Serão identificados os locais (chácaras pro exemplo) onde serão realizadas festas com a participação de menores, nas quais ocorrem fornecimento oneroso ou gratuito de bebida alcoólica ou de drogas ilícitas, bem como os respectivos responsáveis pela festa e proprietários dos imóveis para fins de responsabilização.

- Serão identificados e devidamente punidos os locais de vendas e/ou fornecimento de bebidas alcoólicas e cigarros, para crianças ou adolescentes.

- Será implantado o Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD), com o objetivo de deliberar sobre medidas preventivas que visem à redução do consumo de bebida alcoólica e outras drogas.
Maiores informações: (44) 3232 8354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário