quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeito de Sarandi apresenta proposta para o fim do “mutirão”

O Prefeito Carlos Alberto de Paula esteve reunido com os moradores do Mutirão para uma conversa, e na oportunidade propôs aos mesmos a possibilidade de estarem recebendo novas casas populares, provindas do programa minha casa, minha vida, que estão sendo construídas no Residencial Mauá, e beneficiarão 343 famílias. As casas são de 37m² , contendo ainda um aquecedor solar cada uma, além de reservatório de água, iluminação pública, galerias pluviais e asfalto.
O Mutirão de Sarandi é um problema antigo, que não só os moradores do mesmo, mas toda a cidade espera uma solução para o local, que abriga famílias de baixa renda, sem nenhuma estrutura adequada, onde os residentes convivem com uma situação de calamidade, principalmente em dias de chuva.

O Prefeito quer dar prioridade aos moradores do Mutirão, para que possam estar mudando a realidade triste em que vivem, pois ele entende que assim estará resgatando a dignidade e os direitos do ser humano.

Hoje (27) o Prefeito acompanhou a comunidade do bairro até o Conjunto residencial Mauá para conhecer e analisarem a proposta do Prefeito Carlos de Paula. “Estamos fazendo a proposta confiantes na adesão de todos, e o quanto antes acertarmos tudo, mais rápido poderemos começar o processo burocrático, para que no mais breve essas famílias tenham sua casa própria dignamente”. Disse ainda o Prefeito que no local será construído um posto de saúde para atender a todos, e uma praça para o lazer da comunidade com uma ATI (Academia da Terceira Idade)

O Gerente da Caixa Econômica de Sarandi, Rubens Vieira Lopes, estava presente, e aproveitou o ensejo para tirar duvidas sobre o contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário