terça-feira, 18 de maio de 2010

Cerca de 1.360 atletas participarão dos Jocop`s em Marialva

Fase final da competição, na modalidade futebol, será realizada na Capital da Uva Fina, de 21 a 30 de maio A fase final dos 57.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop's) terá 9.313 atletas, quase 2 mil a mais que em 2009. Os números foram apurados na última quarta e quinta-feira, 12 e 13 de maio, na sessão preliminar que aconteceu nas dependências da ACEM (Associação Cultural e Esportiva Marialvense). Foram sorteados também os grupos, conhecendo-se os primeiros confrontos das modalidades coletivas. Representantes de equipes de todo o estado do Paraná estiveram presentes, além do Prefeito Deca, vice-prefeito Evandro Araújo, do Diretor Presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, dentre outras autoridades.
“Marialva sediará a modalidade futebol e receberá cerca de 1.360 atletas, de 66 equipes. Nosso município possui diversos campos, em plenas condições de competição. Receberemos a todos da melhor maneira possível. Não tenho dúvida de que o evento será coberto de êxito”, afirmou Marco Aurélio Ruiz Dolce, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.
A última etapa da competição será de 21 a 30 de maio, em seis sedes: Marialva (futebol); Apucarana (basquete); Ibiporã (futsal); Londrina (ginástica rítmica, handebol, natação, taekwondo e xadrez); Maringá (atletismo, judô, ciclismo, tênis de mesa e bocha-PC); e Rolândia (voleibol e vôlei de praia).
Os campeões da maioria das modalidades dos Jogos Colegiais vão representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Fortaleza (CE), para alunos de 12 a 14 anos, de 10 a 19 de setembro, e em Goiânia (GO), para os de 15 a 17 anos, de 3 a 12 de dezembro. Os destaques dessa competição representam o Brasil no exterior em jogos nessas faixas etárias.
Maiores informações: (44) 3232 8354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário