terça-feira, 27 de abril de 2010

Supermercados poderão abrir dia 2 de maio, próximo domingo

Os supermercados de Maringá e das outras 18 cidades que integram a base territorial do Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região) – leia box – poderão funcionar das 8 às 14 horas no próximo domingo, dia 2 de maio. O comércio permanecerá fechado. É o que estipula a Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010, assinada entre o Sivamar e o Sincomar (Sindicato dos Comerciários de Maringá). Como a abertura está prevista na convenção, não é necessário que os supermercados façam acordos individuais com seus colaboradores para poder funcionar no dia 2.
Porém, deverão ser observadas pelas empresas as condições estipuladas na cláusula 41 da Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010 (disponível no site www.simar.com.br), como pagamento das horas trabalhadas com adicional de 100%, sem possibilidade de compensação, e de bônus de R$ 15 a cada funcionário que trabalhar neste dia, além de concessão de repouso semanal remunerado na semana seguinte ao domingo trabalhado.
O Sivamar lembra que no dia 1º de maio, próximo sábado, feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalho, tanto supermercados quanto o comércio em geral não funcionarão.
Box
Base territorial
Estas são as cidades que compõem a base territorial do Sivamar, onde os supermercados poderão funcionar no dia 2 de maio: Astorga, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Marialva, Maringá, Ourizona, Paiçandu, Paranacity, Presidente Castelo Branco, São Jorge do Ivaí, Sarandi e Uniflor.
Assessoria de imprensa – Sivamar

(44) 3025-4983

Nenhum comentário:

Postar um comentário