terça-feira, 20 de abril de 2010

Mesa redonda sobre álcool e drogas em Maringá

Será realizada, no dia 26 deste mês, às 13h30min, no auditório do Bloco F-67 (matemática), câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), uma mesa-redonda sobre Drogas: ações do Estado e da sociedade.


A promoção é do curso de especialização em Gestão de Políticas para Infância e Juventude, do Departamento de Ciências Sociais da UEM. O curso tem como público alvo os profissionais do Programa Atitude, da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude.

Já, a mesa-redonda é gratuita, aberta à comunidade em geral e contará com a presença de representantes do Centro de Atendimento Psicossocial - Álcool e Drogas (Capsad); do Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev); do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad); e do Programa de Prevenção e Tratamento da Dependência Química (Provent).

O Programa Atitude foi financiado com recursos vinculados do Tesouro Estadual, via Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), e tem como foco a superação da violência infanto-juvenil nos dez municípios paranaenses onde a população jovem está mais vulnerável, seja como vítima e/ou autor de violência.

A UEM é responsável pela capacitação do grupo de profissionais que atuarão em Sarandi, município que necessita da colaboração da sociedade local, do governo municipal, estadual e federal e da parceria de Maringá para sair da situação de abandono social em que se encontra.

Fonte: Entidade João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário