quarta-feira, 14 de abril de 2010

Maringá sedia Campeonato Profissional de Kickboxing


Maringá vai sediar no próximo domingo (18), o Campeonato Profissional de Kickboxing, que vai contar com disputas de um título profissional brasileiro feminino e três títulos profissionais paranaenses masculinos. No evento também está programado o desafio entre atletas do Paraná e Espírito Santo e a luta especial do bicampeão brasileiro de Kickboxing, Rogério Henrique Bezerra.
O campeonato será no ginásio de esportes Valdir Pinheiro, no próximo domingo (18), a partir das 17 horas, com entrada gratuita. A pesagem dos atletas que vão competir será no sábado (17), às 18 horas, no Shopping Maringá Park.

Realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing e pela Federação de Kickboxing do Estado do Paraná, o campeonato está sendo organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e pela Academia Ponto 1. O presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, Paulo Zorelo, vai acompanhar as disputas em Maringá.

O treinador Fábio Galvão explica que a cidade vai receber esse tipo de competição pelo terceiro ano consecutivo. “Graças ao apoio da própria Prefeitura e aos atletas de Maringá, vamos promover mais uma vez um evento de destaque nacional para o Kickboxing”, afirma.

A secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Edith Dias, destaca a projeção de atletas locais no esporte. “Com o título de bicampeão brasileiro recebido por Rogério Henrique Bezerra a torcida reconheceu a força dos nossos atletas e este será mais um campeonato para reforçar a importância do esporte na nossa cidade, incentivando a formação de novos atletas”, conclui.
Rogério Bezerra

Atleta da Academia Ponto 1, Rogério conquistou a categoria até 75 quilos, ao nocautear o capixaba Luciano Gandhi no segundo round. Rogério Bezerra é o atual campeão paranaense, bicampeão brasileiro, bicampeão sul-americano e sexto colocado no ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário